quinta-feira, 15 de julho de 2010

O DIA EM QUE CAIU GRANIZO




O DIA EM QUE CAIU GRANIZO

Este artigo inicialmente tinha 4 folhas A4, foi encurtado para concurso que limitava ao máximo de 2 folhas A4 a 2 espaços.

1º.PRÉMIO DE TEXTO DA ACTIS - UNIVERSIDADE SÉNIOR DE SINTRA

Através do vidro transparente da cortina que existe na minha imaginação, vejo cair o granizo no negro asfalto, pintando-o de branco, com brilhantes redondos a saltitar e diamantes a cintilar.
É um espectáculo maravilhoso e incrível, olhar o céu cinzento e pesado, deixando cair diamantes leves, cintilantes e brilhantes redondos saltitantes, que nos foram oferecidos sem peso nem medida.
Apetece-me correr para os apanhar. Mas há que esperar, não me precipitar. Aprendi que nem tudo que luz é ouro. Não se deve correr atrás de uma quimera.

Digo à minha mente para retroceder. E recomeçar.

Volto a olhar: Através do vidro transparente da cortina que existe na minha imaginação, vejo cair o granizo. É um espectáculo horroroso olhar o céu cinzento e pesado, deixando cair pedras que não são diamantes cintilantes nem brilhantes redondos saltitantes. O som faz doer a minha alma e sangrar o meu coração, ao ouvi-las cair na laje de mármore da campa dos meus mais remotos antepassados, na campa que é também dos meus avós, dos meus pais e do meu irmão Fernando.

Logo hoje que meus pais faziam anos de casados e, os Anjos da terra, não puderam voar até ao Céu, por que estava cinzento e pesado, para lhes levarem um bolo feito por mim, com pedaços de ternura e de amor, salpicado de brilhantes saídos do meu coração e enfeitado com diamantes que irromperam dos meus olhos.

Mas os Anjos do Céu também lhes tinham preparado uma festa especial. Consegui ver a mesa enfeitada (de rendas e tules, com lindas jarras de cristal com as mais belas flores), através
do vidro transparente da cortina que existe na minha imaginação.

Em preito de homenagem a meus antepassados, meus avós, pais e meu irmão Fernando, o irmão que toda a gente gostaria de ter, que faleceu a 02-03-2004.
Celeste Cortez


















Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita, deixe o seu comentario aqui:
Thanks for your visit, leave your comment here:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...